Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Tragédia da Chapecoense completa um ano

Cerca de 2 mil pessoas saíram às ruas de Chapecó (SC), nesta madrugada  e lotaram a Catedral Santo Antônio, no Centro da cidade, para homenagear as 71 vítimas fatais da maior tragédia da história com uma delegação esportiva.
Na concentração na Arena Condá, antes de se dirigir à igreja, as arquibancadas foram tomadas pelo verde e branco do uniforme da Chapecoense.
O local recebeu pequenas homenagens, como velas, fotos, cartazes, bandeiras e até cartas depositadas em uma cápsula do tempo. Por volta da 0h30min, todos saíram em silêncio para uma caminhada de aproximadamente 700 metros até a Catedral Santo Antônio.
À 1h15min, os sinos tocaram por minutos e ecoavam no silêncio de uma cidade que vivia mais um dia de luto. Orações e lágrimas foram vistas até o fim da cerimônia, já perto da 1h30min. Nesta tarde, às 18h30min, mais uma missa será celebrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CBTG comemora o Dia da Tradição Gaúcha.

O movimento tradicionalista gaúcho brasileiro comemora o dia 24 de abril - Dia da Tradição Gaúcha.  De acordo com o Presidente da CBTG, João...