Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Mutirão promove 738 cirurgias eletivas até o final do ano

Um mutirão de cirurgias eletivas em 18 diferentes especialidades será realizado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Canoas através de recursos federais. Os procedimentos serão, ao todo, 738, sendo 480 cirurgias no Hospital Universitário (HU) e 238 no Nossa Senhora das Graças (HNSG), em uma média de dez cirurgias por dia até o final de 2017.
Serão contemplados os moradores de Canoas e também pacientes dos municípios referenciados – o número varia conforme a especialidade. Para a secretária de Saúde de Canoas, Rosa Groenwald, a realização dos procedimentos na rede hospitalar do município é mais um passo cumprido pela administração municipal na meta de acabar com as filas de espera por cirurgias.
Ainda no mês de novembro, o Hospital Universitário reinaugura o 5º andar onde funcionará o Centro Obstétrico, com capacidade para 40 leitos. O local estava fechado e passou por reforma feita de acordo com as determinações da Rede Cegonha, do Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico e acordeonista Albino Manique

Faleceu nesta tarde aos 80 anos o músico, compositor e acordeonista Albino Manique, fundador do grupo Os Mirins.  Manique fundou o grupo nos...