Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Mostra sobre cultura negra reúne artista plástico e alunos municipais

A Secretaria da Saúde de Canoas, através da Coordenação da Saúde da População Negra, em parceria com as secretarias de Educação e da Cultura e do Turismo, promove a exposição "Design Negro". A mostra, que reúne obras do artista visual canoense Moa Vargas e de alunos da Escola Municipal Thiago Würth, do bairro Mathias Velho, faz parte das comemorações da Semana da Consciência Negra.
A coordenadora da saúde de população negra de Canoas, Rita de Cássia Limas, conta que os estudantes ficaram lisonjeados de participarem da exposição. "Como é algo fora do contexto normal, uma forma pedagógica diferente de ensinar e aprender, eles ficaram muitos felizes. Geralmente, os trabalhos eram expostos só na escola, agora eles têm a oportunidade de serem vistos por muitas pessoas, numa casa tão famosa e reconhecida como a Villa Mimosa", conta. Rita também lembrou que a iniciativa é uma maneira de fomentar o descobrimento de novos artistas.
A exposição "Design Negro" fica aberta para visitação até o próximo domingo na Casa de Artes Villa Mimosa, com entrada franca. O horário de funcionamento nos dias de semana é das 9h às 12h e das 14h às 18h, já no sábado e domingo, é das 14h até as 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CBTG comemora o Dia da Tradição Gaúcha.

O movimento tradicionalista gaúcho brasileiro comemora o dia 24 de abril - Dia da Tradição Gaúcha.  De acordo com o Presidente da CBTG, João...