Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Federasul se manifesta sobre bloqueio do Palácio do Comércio pelo CPERS

A Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul - Federasul lastima a postura agressiva da manifestação do CPERS, intimidando pessoas que tentam trabalhar e fazer a sua parte num momento tão difícil para todos, muitos de forma absolutamente voluntária, como é o caso de toda a diretoria. Triste perceber que, mesmo em 2017, no encontro do mundo real com o mundo de faz de conta dos populistas, um Sindicato deste porte continue tentando terceirizar a responsabilidade por décadas de corporativismo irresponsável.
Os serviços públicos são imprescindíveis e absolutamente necessários. Com profundo respeito pelos professores, que mesmo sofrendo as consequências dos desmandos e da irresponsabilidade de sucessivos governos, continuaram educando nossos jovens, mesmo quando já estavam com salários parcelados, nos solidarizamos com os educadores que permanecem em aulas, num claro compromisso com os pais e os alunos de escolas públicas, tentando evitar um prejuízo ainda maior.
O sofrimento dos servidores públicos e as consequências para população têm sido pauta de nossas reuniões. Repudiamos por completo as agressões do CPERS à classe produtiva que, tanto quanto toda a sociedade gaúcha, continua sobrecarregada por excesso de impostos, burocracia e falta de bons serviços públicos, como segurança, saúde e educação.
Sim, defendemos que não há solução possível para o Rio Grande que não passe pela classe produtiva, pela iniciativa privada, por trabalhadores, operários, profissionais liberais e empreendedores que através da produção honesta geram toda a arrecadação necessária para manter os serviços públicos.
É uma pena que esta postura agressiva ainda esteja presente em pessoas que se julgam líderes. Com fé, coragem e determinação, tempos melhores virão.
Simone Leite

Presidente da Federasul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 anos sem Nico Fagundes

A data de hoje marca os 3 anos de falecimento do escritor e historiador tradicionalista Antônio Augusto Nico Fagundes. En la pampa de lo ...