Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas em alerta contra o Câncer de Próstata

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Canoas realiza no mês de novembro uma extensa programação de ações voltadas para a saúde do homem, com o objetivo de alertar contra o câncer de próstata. As 28 Unidades Básicas de Saúde (UBS's) estão mobilizadas para orientação dos homens sobre a doença. Além disso, serão realizadas atividades em empresas, hospitais e instituições.
Conforme a secretária da Saúde, Rosa Groenwald, o Novembro Azul tem como meta aumentar o acesso do usuário masculino nos programas da rede de atenção básica. "O Programa de Saúde do Homem de Canoas, inserindo-se na Campanha Mundial do Novembro Azul, busca ressaltar a importância do autocuidado e das ações preventivas e de promoção à saúde integral do homem", destaca Rosa.
Para facilitar o acesso do usuário, algumas UBS's da cidade oferecem atendimento em turno estendido além de atendimento aos sábados, realização do Dia D, palestras em empresas, participação da equipe nos Jogos Abertos de Canoas (JAC), ação no 5º Comar, e distribuição de materiais informativos em eventos como o Domingo Alegre e o Prefeitura Mais Perto.
Dados :
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Brasil o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, perdendo apenas para o câncer de pele. Em menos de 30 anos, a taxa de mortalidade nos homens brasileiros por câncer de próstata aumentou mais de 95%. Segundo o Ministério da Saúde, a cada ano são mais de 50 mil novos casos e o número de mortes ultrapassa 12 mil pessoas. A cada 30 minutos morre um homem vítima do câncer de próstata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereador de Canguçu diz que "negrada" gatou recursos do Covid

O vereador Francisco Vilela (PL), do município de Canguçu , afirmou que os recursos emergenciais da pandemia de covid-19 foram gastos por um...