Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Projeto de Lei pode beneficiar CTGs

Tramita na Assembleia Legislativa um projeto de lei que pode abrir uma nova fonte de recursos para Centros de Tradições Gaúchas, visando construção, reformas e conservação das entidades. O dinheiro viria do sistema Pró-Cultura, pelo qual as empresas que patrocinam atividades culturais abatem do ICMS parte dos valores investidos.
O autor é o deputado Gilmar Sossella (PDT). A proposta já recebeu o parecer favorável do relator, Luis Augusto Lara (PTB), na Comissão de Constituição e Justiça e aguarda exame na CCJ. Depois deverá passar pela Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, antes de ir para a votação em plenário. A intenção de Sossela é que o projeto seja aprovado ainda neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cultura Basilar ponto de vista por Paixão Cortês

Não podemos admitir que as pessoas enriqueçam financeiramente, tão somente, mas que tenhamos um posicionamento que represente o desenvolvi...