Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeitura anuncia mudança na gestão do HPS de Canoas

Foi anunciada pela Prefeitura de Canoas a mudança na gestão do Hospital de Pronto Socorro e das UPAs Caçapava e Rio Branco, que serão administradas agora pelo Instituto de Saúde e Educação Vida (Isev).
O Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (Gamp) abriu mão do lote 1 do contrato, que compreende o HPS e as duas UPAs, e com isso a transição de gestoras já foi iniciada.
O prefeito Luiz Carlos Busato explica a alteração: “Conseguimos remediar razoavelmente a situação no Hospital Universitário (HU), também gerido pelo Gamp, mas o HPS ainda deixava a desejar. Portanto, notificamos o Gamp, contratamos uma auditoria e acabamos chegando neste acordo. Quem assume agora é o segundo colocado na licitação feita pelo governo passado”, destacou.
Desde o início do ano, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) se manteve em estado permanente de mutirão, com apoio dos servidores, das instituições de saúde da cidade e de parceiros. Com isso, foi zerada a demanda reprimida por consultas, exames e cirurgias.
A Prefeitura também está conquistando uma situação inédita no país: há hoje 100 especialidades sem fila no SUS em Canoas. A projeção da SMS é que, até o fim do ano, não exista mais fila de espera no município. Também até o final de 2017, a Saúde fará um novo mutirão de cirurgias, que compreenderá 360 procedimentos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...