Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Portões abertos na ALA 3,contará com a Esquadrilha da Fumaça

A Esquadrilha da Fumaça se apresenta no Portões Abertos neste feriado de 12 de Outubro, às 16h, na Ala 3 em Canoas no Rio Grande do Sul. O evento também terá exposição de aeronaves militares e civis, praça de alimentação e brinquedos infantis.Será a 21ª apresentação da Esquadrilha na cidade. Essa é uma oportunidade para que as pessoas possam conhecer o trabalho realizado pela Força Aérea Brasileira.
O evento se inicia às 10h e se encerra às 17h. A entrada é franca. Os organizadores convidam os participantes a colaborar com 1kg de alimento não perecível. A arrecadação será doada para instituições assistenciais da região.
A Ala 3 substitui a Base Aérea de Canoas (BACO) e o Quinto Comando Aéreo Regional (V COMAR), desativados na mesma ocasião. A ação faz parte do programa de reestruturação administrativa e operacional da Força Aérea Brasileira (FAB) cujo principal objetivo é concentrar serviços e direcionar investimentos para a atividade-fim.
Compõem a Ala 3 um grupo especializado em segurança e defesa, três esquadrões de voo, além de unidades jurisdicionadas que atuarão no controle de tráfego aéreo e defesa antiaérea.
Veja como ficou a estrutura em Canoas:

Esquadrões sediados
- Quinto Esquadrão de Transporte Aéreo - Esquadrão Pégaso (5º ETA);
- Primeiro Esquadrão do Décimo Quarto Grupo de Aviação – Esquadrão Pampa (1º/14º GAV);
- Segundo Esquadrão do Sétimo Grupo de Aviação – Esquadrão Phoenix (2º/7º GAV), transferido da Base Aérea de Florianópolis;
- Grupo de Segurança e Defesa (antigo BINFAE-CO).

Unidades Jurisdicionadas
- Segundo Esquadrão do Primeiro Grupo de Comunicações e Controle – Esquadrão Aranha (2º/1º GCC);
- Primeiro Grupo de Defesa Antiaérea – Esquadrão Laçador (1º GDAAE);
- Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Canoas – Esquadrão Coruja (DTCEA-CO);
- Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Porto Alegre (DTCEA-PA).

Aeronaves
C-95M Bandeirante, C-98A Caravan, C-97 Brasília, P-95M Banderulha, e F-5M Tiger 2 e F-5EM Tiger 2.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avião sai da pista em Erechim

Nesta tarde , um avião da farmacêutica Cimed saiu da pista após pousar em Erechim, no Norte do estado.  Segundo informações da prefeitura lo...