Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

1ª OktoberFest de Canoas promete movimentar a cidade

Faltam poucos dias para começar uma verdadeira maratona de shows e entretenimento em Canoas. Grandes nomes do cenário musical nacional se apresentam na 1ª Oktoberfest da cidade, um evento que vai colocar o município na rota dos grandes eventos do país. De 11 a 15 de outubro, o público vai acompanhar de perto apresentações de artistas consagrados em todo o Brasil, como Anitta, Luan Santana, Thiaguinho e Wesley Safadão.

Para o secretário municipal da Cultura e do Turismo de Canoas, Mauri Grando, a realização de um evento privado deste porte, com estimativa de público de 100 mil pessoas, é uma grande oportunidade para fomentar o turismo, a hotelaria, a gastronomia, a cultura e o comércio na cidade. "Além dos grandes shows, o evento incluiu uma programação que valoriza artistas locais e a origem das etnias que formaram a população canoense, especialmente a alemã", explica o secretário, que ainda destaca as contrapartidas da organizadora da Oktoberfest, a Camarote Produções. "Além de ser a única responsável por arcar com os custos do evento, a produtora estima doar aproximadamente 30 toneladas de alimentos não perecíveis a instituições de Canoas e empregar, direta e indiretamente, cerca de 2 mil pessoas. Haverá também a geração de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) para o município por toda a venda de ingressos, entre outros ganhos para a cidade", pontua Grando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Classificatória do Enart movimenta Canoas nos dias 21 e 22 de outubro

Os tradicionalistas de Canoas nem começaram a sentir saudades da melhor semana para os gaúchos, a Semana Farroupilha, e já têm motivos ...