Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

O que vem a ser o OUTUBRO ROSA?

O que vem a ser o OUTUBRO ROSA?

É uma campanha internacional para a sensibilização da população para o problema do CÂNCER DE MAMA.

 Seu maior objetivo é aumentar as informações sobre a doença e também conscientizar orientando as formas possíveis de prevenção, diagnóstico precoce,tratamento e também  a desmistificação da doença.
Cada ano vem aumentando notoriamente a adesão ao movimento mundial "Outubro Rosa" que visa chamar atenção diretamente,para a realidade atual do câncer de mama.
Apesar de que esses cuidados devem ser ANUAIS,da-se ênfase no mês de outubro, através dos mutirões  para a realização  de exames, tais como: mamografia e auto exame (indicado para que na sua intimidade a mulher possa se tocar e se observar, podendo ou não perceber alguma alteração na mama) no qual é essencial e de grande importância.
Devemos compreender que quanto mais falarmos,mais conhecimento obteremos para aprendermos a lidar com a situação e com os mais diversos tipos de pacientes.
PREVENIR É UM ATO DE AMOR...
COM VOCÊ, COM SEU CORPO E COM TODOS  QUE TE AMAM.

Por: Graciéli Amorim




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...