Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Inicia pesquisa junto aos usuários do SISTEMA DE TRANSPORTE COLETIVO em Nova Sta. Rita

Teve início hoje, a pesquisa junto aos usuários do SISTEMA DE TRANSPORTE COLETIVO que integra os trabalhos contratados pela PREFEITURA MUNICIPAL, para elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Nova Santa Rita.
Os pesquisadores embarcam no ônibus no Paradão e acompanham a viajem até Canoas, aplicando o questionamento aos usuários também no terminal.
A COMUNIDADE PODERÁ OPINAR
A assinatura do convênio para a elaboração de um plano que prevê a definição de um NOVO sistema de transporte público e logística, junto com a Fundação La Salle, foi realizada no final de Setembro.
Na prática, o PLANO busca identificar melhorias necessárias para a comodidade da população usuária do sistema de transportes.
SISTEMA É INTERMUNICIPAL
Atualmente, o sistema de transporte na cidade é intermunicipal, ou seja, se destina em linhas da cidade para outros municípios, neste caso, Canoas e Porto Alegre.
Toda a regulação e fiscalização do sistema é feita pela Metroplan e a prefeitura tem acompanhado e buscado soluções para resolver as demandas, dentro de suas atribuições.
PESQUISA
O objetivo da pesquisa é tabular a quantidade e as características dos usuários do sistema de transporte público:
- quais os trechos mais utilizados;
- o percentual de viagens locais e interurbanas;
- qual a distância média que o passageiros caminham até a parada mais próxima;
- a distância entre as paradas, entre outras questões.

AUDIÊNCIA PÚBLICA
A proposta de realização de um Plano de Mobilidade e melhorias para o transporte público prevê Audiência Pública no dia 23 de Outubro, às 18 horas na Câmara de Vereadores para discutir diretamente com a comunidade, as premissas para a definição de um novo sistema de transportes.
A Metroplan e o Ministério Público serão convidados para acompanhar a audiência. Na atividade também serão apresentados os integrantes do Comitê Gestor do Plano de Mobilidade e o cronograma de trabalho para os próximos meses.
 

Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Nova Santa Rita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...