Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas promove a Semana da Alimentação

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (SMDS), através da Diretoria de Segurança Alimentar, promove hoje, a Semana da Alimentação com o tema sugerido pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) - mudar o futuro da migração: investir na segurança alimentar e no desenvolvimento rural.
A atividade é organizada pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Consean) - composto por diversas secretarias da Prefeitura. "O objetivo das ações em Canoas é estimular as hortas domésticas e a agricultura urbana de forma que as pessoas tenham hábitos que tornem a sua rotina mais saudável", acrescenta Luísa.
No auditório da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), ocorre apresentação do filme "Apart Horta", em dois horários, das 9h às 10h30min e das 13h às 14h30. Logo após a exibição, haverá debate. No Calçadão, estão previstas três atividades: demonstração de horta suspensa em garrafas PET, oficina de sal de ervas da horta e oficina de horta suspensa. A programação acontece entre 9h e 16h.
Projeto:
Um dos programas da SMDS para promover uma alimentação saudável entre os usuários é o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos). A Diretoria de Segurança Alimentar adquire alimentos comprados da agricultura familiar e hortas comunitárias, destinando-os às famílias que estão no Cadastro Único e são atendidas nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). "Procuramos através destas iniciativas estimular a alimentação entre a população atendida no CRAS, além de realizar oficinas nos equipamentos e entidades assistenciais", explicou a diretora de Segurança Alimentar da SMDS, Daniela Fontoura.

No município de Canoas existem 27,7 mil famílias no Cadastro Único, que reúne uma série de benefícios num único extrato (Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia, Pronatec e Carteira do Idoso Viagem Interestadual).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clínica Clandestina de Bronzeamento é interditada em Viamão

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão, nesta tarde, realizou a prisão em flagrante de duas mulheres, proprietárias d...