Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Brigada Militar assume penitenciária de Canoas.

A Brigada Militar assumiu  ontem a segurança e a operação do módulo 2 do Complexo Penitenciário de Canoas (Pecan 2) . O objetivo da medida é retirar presos que estão retidos em carros da corporação devido à superlotação das celas de delegacias.
Os policiais destacados para atuarem na penitenciária permanecerão lá até que os 480 agentes penitenciários aprovados em concurso neste ano comecem a trabalhar. O governo estima que os servidores possam exercer as atividades entre fevereiro e março de 2018.
Segundo nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), a gestão da penitenciária segue sob responsabilidade da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). O governo espera que a medida permita a abertura de mais de 400 vagas no sistema penitenciário do estado.
A medida cumpre decisão judicial que determinou a retirada de presos provisórios de delegacias. Ontem mesmo, um grupo de policiais militares já se deslocou para a Pecan 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...