Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

ABCCC define calendário oficial do Freio de Ouro 2018

A Comissão de Provas Funcionais e a diretoria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) já definiram as datas das classificatórias ao Freio de Ouro em 2018 e decisões de outras modalidades funcionais da raça Crioula. A agenda da raça para o ano que vem também contará com a FICCC, considerada a "Copa do Mundo" do Cavalo Crioulo, que acontece a cada três anos e que será realizada no Brasil na próxima temporada.  
A grande novidade para o Freio de Ouro de 2018 será a realização de uma seletiva no município de Sapucaia, no Rio de Janeiro. A novidade representa a chamada Região Oito (que constitui os Estados fora da Região Sul do Brasil) e substitui a classificatória que antes era realizada em São Paulo, na cidade de Itu. Também serão realizadas classificatórias nos municípios gaúchos de Camaquã e Uruguaiana, além de Ponta Grossa, no Paraná, que será a sede da semifinal das Regiões Cinco e Sete, que engloba os estados de Santa Catarina e Paraná, e que se juntam às tradicionais classificatórias realizadas em Brasília (DF) e Esteio (RS), Bocal de Ouro e as eliminatórias na Argentina e Uruguai.
Já a Paleteada terá o total de três classificatórias, nas cidades gaúchas de Bagé, Alegrete e Osório. Também para o próximo ano, as finais de quatro modalidades estarão reunidas em um mesmo fim de semana. As decisões do Freio do Proprietário, Ranch Sorting, Campereada e La Rienda agora irão compor um único grande evento em Esteio, entre os dias 27 e 30 de setembro. Já o Rédeas de Ouro segue em Campina Grande do Sul (PR), com nova data. Em breve, será divulgado o calendário de rota das seletivas Morfológicas que distribuem os passaportes para a Final da Morfologia da Expointer.

Confira o calendário do Freio de Ouro
5 a 8 de abril
Bocal de Ouro - Esteio (RS)
14 a 20 de maio
Classificatória Aberta e FICCC - Esteio (RS)
7 a 10 de junho
Classificatória Região Sul - Camaquã (RS)   
21 a 24 de junho
Classificatória SC/PR - Ponta Grossa (PR)   
31 de maio a 1º de junho
Classificatória Região Norte - Uruguaiana (RS)
5 a 8 de julho
Classificatória Região Oito - Sapucaia (RJ)  
12 a 15 de julho
Classificatória Região Oito - Brasília (DF)

Foto: Fagner Almeida/ABCCC/Divulgação

Texto:AgroEffective/Assessoria de Comunicação da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incêndio em empresa de onibus na BR 116 em Canoas

Um incêndio de grandes proporções na Av.Getulio Vargas pista lateral da BR 116 esquina com Rua Guarujá, bairro S.José em Canoas,consumiu v...