Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

ABCCC define calendário oficial do Freio de Ouro 2018

A Comissão de Provas Funcionais e a diretoria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) já definiram as datas das classificatórias ao Freio de Ouro em 2018 e decisões de outras modalidades funcionais da raça Crioula. A agenda da raça para o ano que vem também contará com a FICCC, considerada a "Copa do Mundo" do Cavalo Crioulo, que acontece a cada três anos e que será realizada no Brasil na próxima temporada.  
A grande novidade para o Freio de Ouro de 2018 será a realização de uma seletiva no município de Sapucaia, no Rio de Janeiro. A novidade representa a chamada Região Oito (que constitui os Estados fora da Região Sul do Brasil) e substitui a classificatória que antes era realizada em São Paulo, na cidade de Itu. Também serão realizadas classificatórias nos municípios gaúchos de Camaquã e Uruguaiana, além de Ponta Grossa, no Paraná, que será a sede da semifinal das Regiões Cinco e Sete, que engloba os estados de Santa Catarina e Paraná, e que se juntam às tradicionais classificatórias realizadas em Brasília (DF) e Esteio (RS), Bocal de Ouro e as eliminatórias na Argentina e Uruguai.
Já a Paleteada terá o total de três classificatórias, nas cidades gaúchas de Bagé, Alegrete e Osório. Também para o próximo ano, as finais de quatro modalidades estarão reunidas em um mesmo fim de semana. As decisões do Freio do Proprietário, Ranch Sorting, Campereada e La Rienda agora irão compor um único grande evento em Esteio, entre os dias 27 e 30 de setembro. Já o Rédeas de Ouro segue em Campina Grande do Sul (PR), com nova data. Em breve, será divulgado o calendário de rota das seletivas Morfológicas que distribuem os passaportes para a Final da Morfologia da Expointer.

Confira o calendário do Freio de Ouro
5 a 8 de abril
Bocal de Ouro - Esteio (RS)
14 a 20 de maio
Classificatória Aberta e FICCC - Esteio (RS)
7 a 10 de junho
Classificatória Região Sul - Camaquã (RS)   
21 a 24 de junho
Classificatória SC/PR - Ponta Grossa (PR)   
31 de maio a 1º de junho
Classificatória Região Norte - Uruguaiana (RS)
5 a 8 de julho
Classificatória Região Oito - Sapucaia (RJ)  
12 a 15 de julho
Classificatória Região Oito - Brasília (DF)

Foto: Fagner Almeida/ABCCC/Divulgação

Texto:AgroEffective/Assessoria de Comunicação da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avião sai da pista em Erechim

Nesta tarde , um avião da farmacêutica Cimed saiu da pista após pousar em Erechim, no Norte do estado.  Segundo informações da prefeitura lo...