Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

25ª Semana Farroupilha de Canoas???

Talvez por um desconhecimento, passa despercebido o que é citado no cartaz, 25ª Semana Farroupilha de Canoas, senão vejamos:
A mais antiga instituição tradicionalista de Canoas é o CCT Rancho Crioulo, fundado por João Palma da Silva em 1955 que organizou um desfile de cavalarianos para comemorar os festejos farroupilhas em seus primórdios.
Anteriormente as comemorações da data magna Rio-grandense eram realizadas pelos tradicionalistas canoenses na Praça Santos Dumont no centro da cidade, as margens da Br 116.
Posteriormente a Semana Farroupilha era intinerante, sendo comemorada em cada Galpão de CTG e a chama Crioula era conduzida por cavalarianos de Galpão em Galpão.
No ano de 1992, quase no final do 4º mandato do prefeito Hugo Simões Lagranha aí sim as comemorações começaram a se realizar no Parque Municipal Eduardo Gomes, sendo os acampamentos montados junto as quadras de tênis e nos campos de futebol de nro 2 e 3.
Então muito antes desta 25ª Semana Farroupilha de Canoas, houveram outras que não podemos esquecer as Entidades e os Tradicionalistas que já honravam os valores cívicos culturais herdados da Saga Farrapa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Semana Farroupilha de Canoas recebeu mais de 120 mil pessoas

Foram 12 dias de intensas atividades na Semana Farroupilha de Canoas. Mais de 120 mil pessoas marcaram presença no Parque Eduardo Gomes...