Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Lançada na Expointer a 40ª Califórnia da Canção Nativa

Ocorreu ontem a noite na Expointer, o pré-lançamento da 40ª Califórnia da Canção Nativa, na Casa da Assembleia Legislativa no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes, representou o presidente da AL, Edgar Pretto. O festival acontece entre os dias 8 e 10 de dezembro, em Uruguaiana.
No último dia 23 de agosto, o secretário da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel), Victor Hugo, assinou a autorização de financiamento para a Califórnia da Canção Nativa, que receberá até $ 240 mil por meio do Sistema Pró-cultura LIC (Lei de Incentivo à Cultura). O evento reúne os melhores compositores, instrumentistas e intérpretes do Rio Grande do Sul.
O termo foi assinado também pelo secretário de Cultura de Uruguaiana, Ricardo Job, a apresentadora do festival, Rejane Fittipaldi; e Fabrício Harden, da organização do evento.

O Festival:

A primeira edição do festival foi em 1971, em Uruguaiana. Em 2004, a Califórnia ganhou o status de patrimônio cultural do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...