Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Exposição do Exército aberta hoje na Expointer

A Exposição Temática do Exército (Expoex) é realizada anualmente durante a Expointer em comemoração ao Dia do Soldado, celebrado ontem . O governador José Ivo Sartori participou da abertura da mostra, hoje, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.
Quem passa pelo local, pode conferir blindados, passeios de bote, motos policiais de escolta, pista de atividades militares para crianças, passeios a cavalo, demonstrações de cães de guerra e exposição de materiais do Exército. Cerca de 150 militares recebem os visitantes nos estandes que contam com a participação de 20 organizações militares da Grande Porto Alegre, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, São Gabriel e Santa Maria. As atividades são coordenadas pela 3ª Região Militar, do Comando Militar do Sul.
A Expoex está presente na Expointer há três anos. Para o general Pujol, comandante militar do sul é uma grande oportunidade de mostrar o trabalho do Exército. “Abrimos nossas portas e atividades para a população em geral. É uma forma de orientar e mostrar para as pessoas as formas de ingressar nas Forças Armadas”, ressaltou.
A exposição, totalmente gratuita, está aberta ao público até o dia 3 de setembro, das 8h às 20h30. Outras atividades também podem ser conferidas, como: parque infantil, exposição de viaturas e pontes militares, pistas de corda, orientações de saúde e concertos musicais das bandas de música do Exército.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...