Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Sicoob Valcredi Sul presente na Expointer

O Sicoob, Valcredi Sul, fundada em 22 de março de 1997, em Passos Maia  (S.C), com o nome de Cooperativa de Crédito Rural Vale do Chapecozinho Ltda. faz a sua estreia este ano na Expointer.
O Sicoob está presente no Rio Grande do Sul desde 2007, quando instalou a primeira agência em Morrinhos do Sul. Atualmente, conta em território gaúcho com 14 cooperativas de crédito e 27 agências em 25 municípios.
O Sicoob é o maior sistema de instituições financeiras cooperativas do Brasil, com a sexta maior rede de agências entre todas as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 2,6 mil pontos de atendimento. As cooperativas inseridas no Sistema oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, entre outras soluções financeiras.
O Sicoob foi uma das primeiras instituições financeiras do país a lançar o acesso do mobile banking via impressão digital. Tem recebido vários prêmios pelos avanços tecnológicos na área financeira, o mais recente durante a 17ª edição do Prêmio efinance, em junho de 2017, por ter desenvolvido a melhor solução de automação de cooperativas financeiras.
O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) possui 3,7 milhões de cooperados em todo o país e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por 476 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação).
Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias (empresas de cartões, consórcios, DTVM, seguradora, previdência) provedoras de produtos e serviços especializados para cooperativas financeiras.
A rede Sicoob é a sexta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 2,6 mil pontos de atendimento.
De acordo com o Sr. Antonio Mantovani, presidente da instituição, a presença na Expointer tem por objetivo a captação de novos associados, marketing, divulgação e prestação de serviços além de estudos para instalação de novas agências.
Na fase de expansão iniciando-se em 2018, 2 novas agencias serão inauguradas por ano em cidades ao longo da Rodovia Br 287 entre Candelária e Porto Alegre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...