Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Atividade no Calçadão marca o Dia da Visibilidade Lésbica

A Diretoria das Políticas das Diversidades e Comunidades Tradicionais da Prefeitura de Canoas, em parceria com o Conselho Municipal LGBT, realiza amanhã duas atividades alusivas ao Dia da Visibilidade Lésbica. Na primeira iniciativa, das 9h às 17h, no Calçadão, serão expostos em uma tenda relatos de vida e histórias de mulheres lésbicas e apresentados dados de violência motivados por lesbofobia. O evento também conta com a participação da Diretoria das Políticas para as Mulheres.
A segunda ação será às 19h30, na Casa dos Conselhos (Av. Guilherme Schell, 6068). A enfermeira e residente em Saúde da Família Patrícia Ana Muller ministra a palestra: "A história da Saúde da Mulher Lésbica e Bissexual: Cidadãs de Direitos". A entrada é franca.
O responsável pela Diretoria das Políticas das Diversidades e Comunidades Tradicionais, Saulo Gil, salienta a relevância de existir o Dia da Visibilidade Lésbica. "É um momento para promover o debate e a visibilidade das mulheres lésbicas que sofrem vários preconceitos. Também é uma data para discutirmos políticas públicas voltadas a esse segmento e para combatermos a lesbofobia", ressalta.
O Dia:


O Dia da Visibilidade Lésbica faz referência à data do 1º Seminário Nacional de Lésbicas e Bissexuais (Senale), ocorrido em 29 de agosto de 1996.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil

Novembro também DOURADO, com a luta incansável para combater o Câncer Infantil. Foi difundida está data 23 de novembro para chamar maior a...