Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Atividade no Calçadão marca o Dia da Visibilidade Lésbica

A Diretoria das Políticas das Diversidades e Comunidades Tradicionais da Prefeitura de Canoas, em parceria com o Conselho Municipal LGBT, realiza amanhã duas atividades alusivas ao Dia da Visibilidade Lésbica. Na primeira iniciativa, das 9h às 17h, no Calçadão, serão expostos em uma tenda relatos de vida e histórias de mulheres lésbicas e apresentados dados de violência motivados por lesbofobia. O evento também conta com a participação da Diretoria das Políticas para as Mulheres.
A segunda ação será às 19h30, na Casa dos Conselhos (Av. Guilherme Schell, 6068). A enfermeira e residente em Saúde da Família Patrícia Ana Muller ministra a palestra: "A história da Saúde da Mulher Lésbica e Bissexual: Cidadãs de Direitos". A entrada é franca.
O responsável pela Diretoria das Políticas das Diversidades e Comunidades Tradicionais, Saulo Gil, salienta a relevância de existir o Dia da Visibilidade Lésbica. "É um momento para promover o debate e a visibilidade das mulheres lésbicas que sofrem vários preconceitos. Também é uma data para discutirmos políticas públicas voltadas a esse segmento e para combatermos a lesbofobia", ressalta.
O Dia:


O Dia da Visibilidade Lésbica faz referência à data do 1º Seminário Nacional de Lésbicas e Bissexuais (Senale), ocorrido em 29 de agosto de 1996.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Semana Farroupilha de Canoas recebeu mais de 120 mil pessoas

Foram 12 dias de intensas atividades na Semana Farroupilha de Canoas. Mais de 120 mil pessoas marcaram presença no Parque Eduardo Gomes...