Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas lança programa para combater a obesidade na população

Para enfrentar os crescentes índices de obesidade na população, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) lança o projeto "Canoas Mais Leve", que tem como meta principal reduzir o número de internações e óbitos por doenças crônicas, focado no emagrecimento do paciente com Síndrome Metabólica. No primeiro momento, o trabalho será realizado em três Unidades Básicas de Saúde (UBS's) do município: Mathias Velho, Guajuviras e Boa Saúde.
A Síndrome Metabólica não é uma doença propriamente dita, mas sim um conjunto de alterações que aumentam o risco de Diabetes e de Doenças Cardíacas. Estima-se que até 34% da população adulta esteja enquadrada na síndrome, que também já afeta crianças e adolescentes. Alguns fatores como genética, excesso de peso (principalmente na região abdominal) e ausência de atividade física contribuem para o aparecimento.
O trabalho é realizado por equipe multidisciplinar composta por nutricionistas, psicólogos, psiquiatras através de consultas coletivas (em grupo) nas Unidades Básicas de Saúde. "Os grupos são formados e participam os pacientes das unidades referenciadas. A SMS tem o objetivo de ampliar o programa e contemplar mais locais", explicou a secretária municipal da Saúde, Rosa Groenwald.
Agenda :
UBS Mathias Velho: quintas feiras às 15hs
UBS Guajuviras: terças às 14h30
UBS Boa Saúde: segundas feiras às 14h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...