Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Segundo Prefeitura Mais Perto acontece em julho no Guajuviras

A segunda edição do Prefeitura Mais Perto já tem data e local para acontecer: de 10 a 15 de julho, a Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, no bairro Guajuviras, em Canoas, será palco de diversos serviços públicos e atividades culturais, sociais e esportivas que devem envolver toda a comunidade escolar e de entorno. Nas salas de aula, a expectativa é grande e pode ser percebida em cartazes produzidos pelo Grêmio Estudantil. "Aproveitamos para pedir mutirões de limpeza na escola, campanha do agasalho e competições de esportes. Estamos empolgados", conta Rayssa Silveira, estudante da 7ª série e presidente do Grêmio.
Prefeitura na escola:

Uma amostra do que o programa vai proporcionar foi levada ontem à escola, que recebeu o prefeito, Luiz Carlos Busato, a vice, Gisele Uequed, o secretariado municipal e representantes da Câmara de Vereadores. "Iniciamos pelos dois maiores bairros de Canoas e percebemos que, além de investir em melhorias para a escola e aproximar a prefeitura da população, acabamos criando um vínculo essencial com a comunidade", comenta Busato. "Essa escola é de grande importância para o bairro Guajuviras e uma das nossas missões é mostrar que esse é um patrimônio da própria comunidade, que precisa de cuidados para que no futuro continue funcionando como deve", completa a vice-prefeita.
Serviços básicos:


A instituição de ensino, que vai concentrar serviços como exames e consultas de saúde, cadastro em programas sociais, confecção de documentos e encaminhamento para vagas de emprego, detalhou para a administração municipal suas principais necessidades: reparos na rede elétrica, prevenção a alagamentos e segurança. "Estamos muito animados em oferecer serviços básicos para a nossa comunidade e, em contrapartida, receber esses recursos que vão fazer toda a diferença no nosso sai a dia", comemora a nova diretora da escola, Ana Lúcia Catelan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...