Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

ASMC Associação dos Servidores Municipais de Canoas 55 anos

A ideia de criar uma entidade de classe fazia parte da vida de alguns funcionários municipais de Canoas em 1961. Eles queriam a prestação de assistência médica ao servidor o que não havia, além de ter uma comissão que reivindicasse melhores condições de trabalho e aumento salarial. Após muitas tratativas, e tendo por base a associação de servidores do Estado, no dia 12 de junho de 1962, 31 funcionários assinaram a primeira ata da então Associação dos Servidores Municipais de Canoas.
A ASMC foi crescendo, em pouco tempo já possuía uma grande parcela de funcionários como associados, e, a cada nova administração, a entidade se firmava e consolidava seu patrimônio, sempre buscando o bem-estar dos associados. Porém, houve períodos ruins: a associação começou a entrar em decadência, integrantes de seu quadro social foram se desligando, as empresas conveniadas começaram a cancelar seus contratos e até seu patrimônio estava comprometido devido às dividas existentes. Mas, com o auxílio da prefeitura e o desprendimento de alguns funcionários que se doaram à entidade, ela conseguiu se reerguer, recuperando todo o seu crédito.
Hoje, a ASMC é exemplo de associação de servidores municipais para outras cidades do Estado. Conta com cerca de 3.000 associados e departamentos de assistência social, esportivo e cultural, além da escolinha de futebol, do Grupo Reviver e o Departamento de Tradições Gaúchas (DTG) Morada de Guapos.
A atual diretoria é composta pelo presidente executivo Firmo Farias dos Santos, pelo vice de Finanças, Leonardo Dornelles Rodrigues, pelo vice de Patrimônio, Haroldo Carvalho Leão, pelo vice do departamento Cultural e Social, José Francisco Farias dos Santos, e pela vice-presidente de Assistência Social, Miriam Oliveira da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...