Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas vacina 118 mil pessoas contra a gripe

O município de Canoas atingiu 85,02% da meta de vacinação contra a gripe. A Secretaria Municipal da Saúde divulgou hoje  o relatório final que aponta o total de 119.502 pessoas imunizadas. O índice na cidade é igual ao atingindo pelo Estado conforme dados da Secretaria Estadual da Saúde (SES).
Apenas no grupo prioritário o total de imunizações foi de 64.990 pessoas. A meta do Ministério da Saúde era alcançar 90% neste público, índice que foi superado entre os Idosos. O percentual de gestantes e crianças vacinadas ficou em 70% e 60%, respectivamente. O grupo das mães que tiveram filhos até 45 dias alcançou coberta de 56,7% e entre os trabalhadores da Saúde o percentual foi de 79,9%. O total de professores vacinados foi de 2.948 e entre os servidores do Sistema Prisional o fechamento ficou em 665 pessoas.
O público em geral teve acesso a campanha de vacinação a partir do dia 29 de maio, quando Canoas atingiu 80% de sua meta entre os grupos prioritários. O total de doses aplicadas foi de 31.800 pessoas.

Conforme a diretora da Vigilância em Saúde, Vanessa Dornelles, a campanha termina com resultado positivo. "Consideramos a procura expressiva comparando com outras cidades. Cabe salientar a importância do trabalho dos profissionais das unidades de saúde e da unidade de Imunização que se empenharam para chegarmos o mais próximo da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...