Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Em cinco dias, mais de 16 mil pessoas se vacinam contra a gripe

Os cinco primeiros dias de vacinação do público em geral contra a gripe em Canoas foram de intensa procura pela imunização nos postos de saúde da cidade. Conforme dados da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), até o dia 1º de junho, o total atingiu 16.921 pessoas. A campanha prossegue até o dia 9 nas 28 Unidades Básicas de Saúde (UBS's) da cidade.
A decisão de abrir a vacinação foi tomada depois que o município atingiu mais de 80% da cobertura nos grupos prioritários. Com o objetivo de atender a meta do Ministério da Saúde de imunizar 90%, a SMS obteve 15 mil doses extras nesta semana que se somaram às 9,4 mil que ainda estavam nos postos.
Conforme a diretora da Vigilância em Saúde, Vanessa Dornelles, com as doses extras, a cidade pode atender a recomendação do Ministério da Saúde e oferecer a imunização à população que quiser se vacinar. No total, somando-se à população em geral mais os grupos prioritários, Canoas imunizou 102.739 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paradouro das Nuvens

A partir de 19 de maio, o Paradouro das Nuvens, localizado entre Gramado e Igrejinha, abre ao público com uma vista privilegiada do Vale do ...