Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Caminhada da Gentileza

Aconteceu hoje, mais uma edição da Caminhada da Gentileza, ação do projeto Gentileza gera Gentileza do Colégio La Salle Niterói que visa mobilizar alunos, familiares e comunidade em prol de práticas cotidianas que permitem relações mais respeitosas, solidárias, saudáveis e verdadeiras.
No centro da Caminhada, um trio elétrico com a participação do cantor Vinny Lacerda ex aluno da escola, que com suas músicas levou entusiasmo e alegria por onde passavam.
Os participantes percorreram as ruas do bairro Niterói distribuindo flores confeccionadas pelos alunos e levando mensagens de gentileza e carinho para os vizinhos, trabalhadores do comércio local e pessoas que passavam.  A caminhada tem por inspiração  o carioca José Datrino, que ficou conhecido como Profeta Gentileza, e cujas ações inspiraram o projeto Gentileza gera Gentileza.
De acordo com o diretor da rede de ensino Aureo Kerbes,  nesta edição da caminhada o principal objetivo é mostrar que diante de um mundo onde a competição parece se fazer presente cada vez mais, onde existe a falta de solidariedade, onde existe aquela característica dos dias de hoje de individualidade, queremos mostrar que o contrário é possível ,que ainda temos um mundo onde há gentileza, onde há solidariedade ,onde há fraternidade e onde está a caridade.

A caminhada foi premiada em 2014 pelo SINEPE ( sindicato das escolas particulares).

 Por: Graciéli Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...