Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

33ª Feira do Livro de Canoas

A 33ª Feira do Livro de Canoas foi aberta oficialmente nesta tarde. O evento segue até 8 de julho, na Praça da Bandeira e no Largo da Praça, tem como patrono o professor de história, escritor e pesquisador Demétrio Alves Leite e como escritor homenageado o desenhista, cartunista, caricaturista, chargista, ilustrador, escritor e jornalista Ziraldo. A cidade homenageada é Guaíba, local com rica cultura e história em razão de seus sítios arqueológicos representativos da cultura guarani.
Além da comercialização de livros, gibis e periódicos, haverá encontros com escritores, teatro, pocket shows e palestras sobre diversos assuntos, além de oficinas e estandes interativos. As parcerias com o SESC, SENAI, SENAC e SEBRAE garantirão aos frequentadores atividades infantis; cortes de cabelo e maquiagem artísticas, baseados em personagens; oficinas de customização e ecobags/camisetas; demonstração de conjuntos educacionais de Robótica; palestras e muito mais.
Entre as novidades desta edição, está a oficina de literatura e gastronomia “Cozinhando com Palavras”. Ministrada pelo chef André Boccato, a atividade contará com a presença do Dr. Alberto Peribanez Gonzalez, autor dos livros “Lugar de Médico é na Cozinha” e “O Cirurgião Verde”. Além de uma programação intensa voltada para todos os públicos, a 33ª Feira do Livro de Canoas oferece para criançada um espaço destinado a contação de histórias, a bebeteca.
Também estão previstos um concurso de cosplay, no estilo desfile  e show de encerramento com Serginho Moah.
Ao todo, 22 bancas receberão os visitantes nos três turnos, que além de poderem comprar seus livros com preços diferenciados, poderão desfrutar de palestras e oficinas em assuntos e temas que, certamente, agradarão a todos.
Por recomendação médica o homenageado Ziraldo mineiro de 85 anos  que se encontra doente, não pode comparecer estando suspensa a sessão de autógrafos que faria no auditório que leva seu nome amanhã a tarde, nova data poderá ser agendada se até o final da feira estiver recuperado de sua saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

100 mil horas de vôo do F5 no Esquadrão Pampa

Nesta manhã o 1° Esquadrão do 14° Grupamento de aviação (1/14 GAV), Esquadrão Pampa, sediado na Base Aérea de Canoas,completou 100.000 horas...