Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Festival de Cinema de Gramado e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul renovam parceria

Foi assinado na tarde de ontem o Termo de Acordo de Mútua Colaboração entre a Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Municipal de Gramado e a Gramadotur para a realização de mais uma edição do Prêmio Assembleia Legislativa – Mostra Gaúcha de Curtas no Festival de Cinema de Gramado. A Mostra, que é realizada desde 2004 através da parceria com a Assembleia, acontecerá no primeiro fim de semana do Festival que este ano será de 18 a 26 de agosto. As inscrições começam na próxima segunda-feira, 15 de maio, no site www.festivaldegramado.net.
O presidente da Assembleia, deputado Edegar Pretto, ressaltou a importância de mais uma vez oficializar o convênio com o Festival de Cinema de Gramado: “Estamos felizes de novamente tornar realidade esse importante momento. Internamente, já está tudo encaminhado para que tenhamos mais uma parceria de sucesso com o Festival. A Assembleia acompanha toda a movimentação da Mostra, procurando sempre consolidá-la na programação do evento”.
Também presente na cerimônia, o prefeito de Gramado, João Alfredo de Castilhos Bertolucci – Fedoca, saudou Pretto pela confirmação de mais uma parceria da Assembleia com o Festival. “É inadmissível que Gramado não continue fortalecendo essa relação com a Assembleia, que faz parte da história do Festival como seu parceiro mais antigo. Temos muita alegria de estar com eles novamente”, comentou Fedoca.
Presidente da Gramadotur, autarquia municipal realizadora do evento serrano, Edson Néspolo lembrou que o Prêmio Assembleia Legislativa também é um importante incentivo aos realizadores gaúchos. “Mais uma vez o Festival e a Assembleia fomentam a classe cinematográfica, valorizando e incentivando os novos talentos do nosso Estado. Estamos com essa indústria em alta, o que também já se reflete nas inscrições das demais categorias do Festival, que devem superar os números de 2016”, apontou Néspolo.

Além do troféu Assembleia Legislativa, os vencedores da Mostra Gaúcha de Curtas recebem premiação em dinheiro: R$ 48 mil serão distribuídos entre os profissionais que se consagrarem na edição de 2017. No ano passado, 110 produções de diferentes pontos do Rio Grande do Sul se inscreveram para a Mostra, que selecionou 17 filmes para competição. A animação “Lipe, Vovô e o Monstro”, de Felippe Steffens e Carlos Mateus, foi a grande vencedora da seleção.
Fonte: Pauta Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

População de Canoas terá consultas e exames perto de casa

Em uma ação inédita, a partir de amanhã até o próximo sábado ,  o GAMP  (Grupo de Apoio a Medicina Preventiva e a Saúde Pública), gestor...