Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

"Canoas voltará a ser a cidade dos esportes", promete prefeito

O Prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, reforçou o compromisso da administração com a prática esportiva. "Acreditamos no esporte para a formação da juventude. Estamos investindo e não medindo esforços, uma prova disso é o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) que será inaugurado no ano que vem. Nosso grande projeto é que Canoas volte a ser reconhecida como a 'Cidade dos Esportes'", declarou o prefeito.
A vice-prefeita, Gisele Uequed, destacou a inclusão das crianças entre 5 e 11 anos no Cequinha, que tem como principal objetivo incentivar o caráter lúdico e divertido da prática esportiva. "Queremos este ano com o Cequinha valorizar a atividade física entre os pequenos que cada vez estão mais entretidos com celulares, tablets e outros eletrônicos", enfatizou.
Outra novidade do CECA 2017 é a inclusão do para-desporto com os jogos de atletismo dentro da programação da competição. O anúncio foi feito pelo secretário de Esporte e Lazer de Canoas, Roberto Tietz. "A inclusão é uma prioridade da nossa pasta. No CECA teremos o atletismo, mas estamos trabalhando além, para verdadeiramente incluirmos os jovens com deficiência. Levaremos os alunos no contra-turno para o Centro Olímpico Municipal, para oferecer um espaço de qualidade. A promoção do Cequinha mostra ainda um conceito novo, teremos jogos mistos. Meninos e meninas juntos, afinal, o esporte não é só ganhar ou perder", afirmou Tietz. A secretária-adjunta,do Esporte, Barbara Marconato, salientou a parceria com as universidades La Salle e Ulbra. "O Cequinha tem um olhar pedagógico que foi construído em parceria com estas duas instituições", disse.
Depoimento:

O gestor do Vôlei Canoas e ex-atleta da Seleção Brasileira de Vôlei Masculino, Gustavo Endres, relatou sua experiência pessoal quando participou de jogos escolares na sua cidade natal, Passo Fundo. "Era um torneio no formato parecido com o CECA. Até os 14 anos, disputei por colégios particular e depois no Estado. Este é o momento de descobrir os talentos quando se colocam em competição, mesmo quem não se torne profissional pode trabalhar na área esportiva na Educação Física, Fisioterapia, Psicologia do esporte", frisou Endres.
No evento de lançamento do CECA várias personalidades ligadas ao esporte deram o seu depoimento, entre as quais o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, o meia do Inter D´Alessandro, o ex-jogador de vôlei Alexandre Sloboda, que disputou o CECA pelo La Salle, o técnico do Vôlei Canoas, Marcelo Fronckowiak, atual auxiliar da Seleção Masculina de Vôlei.
Etapas:


No mês de junho, os professores que estarão envolvidos no CECA terão a oportunidade de passar por duas capacitações nos dias 9 e 10 de junho. O período de inscrições das escolas é entre 12 de junho e 12 de julho. As modalidades que estarão na competição são as seguintes: futebol, basquete, vôlei, handebol e futsal - tanto masculino como feminino. No individual as disputas serão no atletismo, judô e xadrez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clínica Clandestina de Bronzeamento é interditada em Viamão

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão, nesta tarde, realizou a prisão em flagrante de duas mulheres, proprietárias d...