Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Projeto que institui Fórum Inter-religioso é apresentado ao Executivo

Com história marcada por alta miscigenação, o Brasil é um dos países com maior diversidade étnica - e consequentemente religiosa - do mundo, sendo o Rio Grande do Sul o estado brasileiro com maior número de religiões que se tem conhecimento. Pensando em intermediar o convívio entre as diferentes crenças, um projeto de lei (PL) que institui o Fórum Inter-religioso em Canoas foi apresentado hoje ao prefeito, Luiz Carlos Busato, e à vice, Gisele Uequed.
Elaborado por meio da Diretoria de Políticas das Diversidades e Comunidades Tradicionais, o PL será encaminhado à Câmara de Vereadores para votação, mas já tem o apoio do Executivo. "Estamos completamente à disposição para auxiliar nesta integração e diálogo aberto entre as religiões", disse Busato aos criadores da proposta.
A carta de princípios do fórum, que foi assinada por seus fundadores em reunião na prefeitura, visa fortalecer o respeito à diversidade religiosa e ampliar o diálogo em diferentes espaços, como hospitais, casas de detenção, organizações não governamentais, escolas e outras instituições.

Na ocasião, participaram representantes católicos, espíritas, afro-umbandistas e espiritualistas e da Fé Bahá'í. Em breve, outras religiões deverão aderir à iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico e acordeonista Albino Manique

Faleceu nesta tarde aos 80 anos o músico, compositor e acordeonista Albino Manique, fundador do grupo Os Mirins.  Manique fundou o grupo nos...