Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Fiscalização age contra o transporte clandestino de passageiros em Canoas

A Secretaria de Transportes e Mobilidade (SMTM) realizou  sexta-feira uma ação integrada de combate ao transporte clandestino de passageiros em conjunto com a Guarda Municipal e a Brigada Militar. Foram flagrados cinco veículos no bairro Guajuviras e emitidos nove autos de infração. Destes, dois foram recolhidos depois de constatadas outras infrações de trânsito, como dirigir sem calçado firme, veículo com equipamento obrigatório inoperante e sem licenciamento. O transporte clandestino de passageiros é uma infração média no Código Brasileiro de Trânsito (CTB), com multa de R$ 130,16 e quatro pontos na carteira.
De acordo com o secretário Ademir Zanetti, a fiscalização foi resultado de um trabalho de inteligência que monitorou a região por vários dias. "Trata-se de uma situação recorrente que vamos combater. Esta foi a primeira de uma série de ações neste sentido. O combate busca coibir a concorrência desleal, pois o serviço de táxi paga todos os impostos e licenças e estes motoristas oferecem serviço sem nenhuma garantia para o cliente", explicou.

Apenas um dos motoristas flagrados transportando de forma ilegal uma passageira foi punido com três multas que, somadas, resultaram em 13 pontos na carteira e R$ 297,95.
No trabalho, os agentes abordaram tanto os motoristas como os passageiros para caracterizar o flagrante de transporte irregular. "Procuramos caracterizar a infração para que não houvesse a possibilidade de alegação do motorista de que estaria transportando um parente, por exemplo", acrescentou Zanetti.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereador de Canguçu diz que "negrada" gastou recursos do Covid

O vereador Francisco Vilela (PL), do município de Canguçu , afirmou que os recursos emergenciais da pandemia de covid-19 foram gastos por um...