Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Guajuviras 30 anos

Tudo começou em 1987, quando milhares de pessoas desassistidas pela política habitacional da época decidiram se organizar e agir pelos seus direitos, ocupando os prédios do Conjunto Habitacional Ildo Meneghetti, abandonado, à época, pelo Estado e Prefeitura. A ocupação do local,ocorreu em 17 de abril.
Nesse período, a área estava em discussão judicial, o que não impediu que lideranças do movimento pela ocupação se reunissem várias vezes com técnicos da extinta Cohab.
Devido à pressão de lideranças comunitárias e do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas, a repressão diminuiu. Após muitas tensões, as propriedades começaram a ser negociadas pelos moradores.
O bairro,está localizado na parte nordeste da cidade e recebeu 2 visitas presidenciais em 2006 e 2014.
O Guajuviras é o 3 maior bairro do Estado ficando atrás apenas da Mathias Velho e Restinga em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paradouro das Nuvens

A partir de 19 de maio, o Paradouro das Nuvens, localizado entre Gramado e Igrejinha, abre ao público com uma vista privilegiada do Vale do ...