Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Fiscalização da Prefeitura apreende 200kg de peixe

A Vigilância em Saúde da Prefeitura de Canoas apreendeu quase 200kg de peixe sem procedência e acondicionado em condições inadequadas na feira do bairro Niterói. Foram recolhidos, na manhã de quinta-feira, 97kg de tainha e 55kg de filé sem identificação. Todo o produto pertencia a um feirante que não é de Canoas. Ele teve a licença cassada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), além do Alvará Sanitário.
O diretor de Economia Solidária da SMDE, Rogério Freitas, destacou que antes da Feira do Peixe, foram realizadas três capacitações com os feirantes, além de orientações sobre os corretos procedimentos de armazenamento e compra dos pescados. "Além disso, todos receberam informações no dia da inscrição e sorteio das bancas totalizando cinco encontros", explicou.

Na terça-feira, também foram recolhidos do mesmo feirante 37kg, sendo que os fiscais flagraram 14kg de bagre em estado de decomposição, que era vendido como se fosse bacalhau. Todo o peixe foi inutilizado. O feirante foi preso em flagrante pela Polícia Civil por crime contra as relações de consumo (Lei 8.137/90).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...