Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Federasul muda seu estatuto para melhor retratar a realidade

Por 117 votos a favor e um contra, a Federasul aprovou, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), o novo estatuto social que muda seu nome para Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul para abrigar todas os centros, câmaras e associações comerciais, industriais, de serviço, agricultura e tecnologia do Estado na sua representatividade. O novo estatuto estabelece, também, a realização de eleições diretas para a escolha da diretoria. “Um momento histórico de plena democratização”, comemorou a presidente, Simone Leite, que presidiu a AGE diante da centena de presidentes de entidades empresariais do Estado.
A Assembleia iniciou às 14h30min, na sede da entidade, no Palácio do Comércio, em Porto Alegre e foi convocada para deliberar sobre a proposta de alteração dos estatutos para contemplar as vontades de todas as filiadas. A AGE também aprovou a extensão do mandato desta gestão por mais seis meses, encerrando-se em novembro de 2018.
Com 14 capítulos e 57 artigos, a Federasul se transforma quando completa 90 anos e se prepara para realizar eleições no mesmo período para todas as suas filiadas. “Com isso, as entidades poderão iniciar a modificação de seus estatutos”, lembra a presidente. Os mandatos permanecem por dois anos.

Pelo novo estatuto, as filiadas escolherão a diretoria, em eleição direta e participarão, como convocadas e não mais convidadas, a cada mês, de uma reunião de integração na sede da Federasul para tratar de seus assuntos. Passa a valer também, a proibição ao presidente de assumir cargo público remunerado no Executivo ou Legislativo durante o mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...