Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Tradição gaúcha perde Waldemar Alchieri

Dentre àquelas pessoas que labutaram para que nosso tradicionalismo alcançasse o patamar que hoje ostenta, podemos considerar Waldemar Alchieri, como uma lenda .
Foi,o pioneiro em diversas atividades tradicionalistas como: a primeira Invernada Xiru; as primeiras cavalgadas (a 1ª Cavalgada da Paz saiu do Rio Grande do Sul indo até o Chile); o primeiro a confeccionar bombachas em Porto Alegre, em uma época em que andar pilchado pela cidade era “coisa de grosso”. Também foi o primeiro a confeccionar faixas de prenda além de diversas outras atividades.
Sua loja estava localizada na Av. Voluntários da Pátria, 825, sempre foi referência de qualidade em indumentária, principalmente em confecções sob medida como bombachas e vestidos de prenda.

¨Tio¨Alchieri atualmente residia com seu filho no Rio Grande do Norte e faleceu hoje. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parada Livre de Canoas reuniu 25 mil pessoas em nome da diversidade

A 9° edição da Parada Livre de Canoas vai entrar para a história do município. Cerca de 25 mil pessoas marcaram presença em uma das mai...