Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeitura realiza mutirão de Saúde

Ocorreu sábado, a abertura oficial do  mutirão de saúde de Canoas, na UBS Guajuviras. A iniciativa é realizada em sete Unidades Básicas de Saúde e nos hospitais Universitário e Nossa Senhora das Graças.
A partir de hoje estamos em estado de mutirão na saúde de Canoas. Toda essa força-tarefa irá acontecer todos os dias até a gente zerar essa demanda reprimida de mais de 150 mil pessoas que aguardam atendimento desde 2012″, destacou Rosa Maria Groenwald, secretária de Saúde.
O diretor-técnico do Hospital Universitário, Fernando Farias, salienta a importância do mutirão. “Na semana passada durante as triagens de varizes internamos três pacientes, um deles com aneurisma de aorta, um problema grave que quando rompe a recuperação é bem complicada”, explicou.
Fila odontológica zerada :

A fila de 3,2 mil pessoas que aguardavam atendimento odontológico foi zerada no último sábado. “Conseguimos colocar em dia a demanda odontológica com os atendimentos realizados em quatro finais de semana. A partir de agora os atendimentos serão mais rápidos”, garante Busato. Para ficar em dia com a saúde bucal, o canoense pode procurar a UBS mais próxima da sua residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...