Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeitura de Canoas notifica empresa de ônibus

A Prefeitura de Canoas notificou a empresa Sogal a apresentar um plano de renovação de sua frota conforme previsto em contrato. No total são 56 novos ônibus que devem estar nas ruas da cidade substituindo a atual composição que já está com a vida útil vencida. Esta troca representa quase 45% do total dos 125 carros.
O prefeito Luiz Carlos Busato destaca que o contrato com a Sogal vigora até novembro de 2018 e que a empresa tem 30 dias para apresentar o plano de como será realizada a renovação da frota. "Queremos que a população circule em veículos modernos e adequados. A prioridade é a segurança do passageiro", disse.
Entre as melhorias previstas está a alteração da posição da catraca do ônibus mais próximo da metade do veículo, evitando o acúmulo de passageiros próximo a porta de entrada. Também será exigido o cumprimento das vistorias nos ônibus a cada 60 dias em veículos com até cinco anos e de 45 dias para carros com mais de cinco anos.
Conforme a Secretaria de Transporte e Mobilidade por mês utilizam o sistema de ônibus de Canoas 1,1 milhão de passageiros pagantes mais 345 mil isentos nas 147 linhas disponíveis.
Na última quinta-feira o Executivo enviou para a Câmara de Vereadores projeto de lei renovando a isenção do ISSQN de 2,5% sobre o preço da tarifa. O objetivo é manter o preço atual da tarifa.

Fonte:PMC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...