Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Inaugurado Centro Cultural Piquete Maroto

Inaugurado ontem o Centro Cultural Piquete Maroto, situado na Rua das Violetas, Bairro Igara, com a presença do prefeito Jairo Jorge. Com investimento de R$ 92,6 mil, 80% do recurso foram por meio de repasse do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e 20% de contrapartida da entidade, conforme previsto no programa do Município.
Para  o prefeito Jairo Jorge, presente ao evento esse foi mais momento de celebrar a democracia e a transparência. "Aqui nós temos uma ferramenta participação, pois são os cidadãos e cidadãs da nossa cidade que acreditam e que destinam parte de seus impostos do IPTU para realizar alguma obra do programa". E, por fim, celebrar também a cultura, através do resgate das nossa tradições, da nossa cultura, do fomento da nossa base cultural, que é a família."
A obra refere-se à construção da sede da entidade, em área pública do Município, com 240 metros quadrados, sendo 96 metros quadrados de área coberta. Para execução do espaço cultural foram feitos a preparação e limpeza do terreno, aterramento, colocação de piso de concreto armado, alvenaria, telhado, estrutura de tesoura em madeira de eucalipto e as telhas de fibrocimento, esquadrias, pintura em verniz incolor, instalações elétricas e hidrossanitárias.
Sonho realizado:

" Não tem preço a conquista de um sonho realizado, que teve o apoio da família, da comunidade e dos amigos, bem como da Prefeitura, por meio do Bairro Melhor. Esta obra é uma bênção que trará muitas alegrias para nossa comunidade tradicionalista e da região. Um espaço que será usada para promoção de atividades culturais, de integração, de cursos de qualificação. Uma casa que estará sempre de braços e coração abertos em prol da comunidade", declarou a patroa do Piquete Maroto, Neusa Borges.


Presenças :

Participaram do evento a primeira-dama, Thais Pena; o secretário-adjunto de Relações Institucionais, Célio Piovesan; o secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Todeschini; o vice-presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Martin Guterres Damasco; a Primeira Prenda Juvenil da Semana Farroupilha de Canoas, Paola Loureiro; a Segunda Prenda Juvenil, Vitória Loureiro; engenheiros responsáveis pela obra; o representante da Delegacia de Homicídios, delegado Valeriano Garcia Neto, comunidade tradicionalista e familiares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...