Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Sete mil pessoas prestigiam a Parada Livre de Canoas

 A 8ª edição da Parada Livre de Canoas foi marcada pela participação e interação do público, que prestigiou cada artista que subiu ao palco com aplausos, euforia e alegria, mostrando uma grande satisfação e aprovação do evento, que aconteceu ontem, no Parque Eduardo Gomes. Segundo a organização da Parada, que é uma das maiores da região metropolitana, circularam no local cerca de 7 mil pessoas.
Na oportunidade, o secretário especial da Coordenadoria de Políticas das Diversidade e Comunidades Tradicionais, Fábulo Rosa, homenageou o prefeito Jairo Jorge por seu comprometimento com as causas da comunidade LGBT, por meio de ações de combate ao preconceito, da garantia de direitos e do respeito à diversidade, entregando uma placa contendo a seguinte dedicatória: "a comissão organizadora do evento e o Conselho do Conselho Municipal LGBT de Canoas concede ao prefeito Jairo Jorge o título de Gestor Amigo da Diversidade." 
Após, o prefeito entregou para a trans Luisa Giordana, que também apresentou o evento, a faixa de Soberana da Diversidade de Canoas, 2016 pelo seu trabalho voluntário e de militância em prol das causas LGBTs. Agora ela fará parte da Corte da Diversidade Canoas.


Depois das homenagens, Jairo Jorge agradeceu pelo título e destacou que a Parada Livre é uma forma de celebrar e reafirmar os avanços das políticas públicas dirigidas à comunidade LGBT, como a Rede Arco Íris, o Cartório da Diversidade, o Conselho LGBT e a própria Coordenadoria das Diversidades e Comunidades Tradicionais. "Este também é um momento de expressar nossas ideias de compromisso com o respeito, a diversidade e a liberdade". Por fim, ele reafirmou que sempre será parceiro da causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incêndio em prédio em construção no Recife

Uma tragédia assolou o bairro da Torre, Zona Oeste do Recife, na noite de ontem , com um incêndio de grandes proporções atingindo o prédio B...