Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Fiéis se despedem de Dom Paulo Evaristo Arns

O velório de Dom Paulo Evaristo Arns iniciou às 20h de ontem na Catedral Metropolitana de São Paulo, na Sé, no centro da cidade. Durante toda a madrugada, fiéis rezaram o terço e se despediram do cardeal emérito.Nesta manhã, a catedral continuou lotada de fiéis. A cerimônia seguirá de forma ininterrupta até as 15h de amanhã. Ao final, o corpo do religioso será sepultado na cripta da catedral.
Dom Paulo morreu com 95 anos de idade, após permanecer internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Santa Catarina com um quadro de broncopneumonia.
Dom Evaristo Arns completou 71 de sacerdócio e 76 de vida franciscana. Ele era cardeal desde 1973 e foi arcebispo metropolitano de São Paulo entre 1970 e 1998.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...