Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Federação Israelita do RS lamenta falecimento de Dom Paulo Evaristo Arns

A Federação Israelita do Rio Grande do Sul, em nome da Comunidade Judaica Gaúcha, manifesta seu pesar pela morte do arcebispo emérito de São Paulo, Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, ocorrida ontem, em São Paulo.
A trajetória do Arcebispo Arns foi marcada pelo espírito da solidariedade, do respeito e da aproximação entre os povos, assim como foi fundamental na luta contra a ditadura no Brasil.
A comunidade judaica jamais esquecerá o ofício inter-religioso pela alma de Vladimir Herzog, que ele liderou e celebrou na Catedral da Sé, ao lado do rabino Henry Sobel e do reverendo James Wright, em 31 de outubro de 1975.
"Em Porto alegre, onde nos orgulhamos de estarmos reforçando, cada vez mais, o diálogo inter-religioso, manifestamos nossa solidariedade à comunidade católica por esta perda irreparável".
Zalmir Chwartzmann
Presidente da FIRS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...