Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Gerente de academia é preso por furto de energia elétrica

O dono de uma academia foi preso por furto qualificado em uma operação da Polícia Civil para combater os “gatos” de energia elétrica. A “Operação Blecaute”, realizada por policiais Civis da DRCP/DEIC (Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio de Concessionárias e Serviços Delegados do Departamento Estadual de Investigações Criminais), identificou vários “macetes” para que o furto de energia não fosse identificado.
Na academia Usina do Corpo, que fica na avenida Boqueirão, em Canoas, foi constatada diferença de corrente entre o ramal de entrada e a saída do medidor de energia. Após verificação, os agentes e técnicos da CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), identificaram uma ligação clandestina após a quebra da parede de alvenaria por detrás do relógio medidor, onde estavam sendo desviadas três fases.
Dentro da academia existia uma central de distribuição exclusiva para a ligação clandestina, conforme a Polícia Civil. A irregularidade era de “alta complexidade” pela existência de dispositivos específicos. Por exemplo, a ligação irregular era desligada sempre que o disjuntor da ligação regular era desarmado, despistando sobre a existência de desvio.O gerente da academia foi preso prática de crime de furto qualificado. Ele irá responder a processo criminal e, se condenado, pode ser condenado de dois a oito anos de reclusão.
O delegado Alexandre Luiz Fleck ressalta que o furto de energia por estabelecimentos comerciais está no foco de combate da Delegacia. Ele afirma que, além de gerar grandes perdas na rede, os prejuízos são arcados por toda a população. A ação, coordenada pelo delegado Fleck, ocorreu na última sexta-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retomada emissão de passaportes

Após 18 dias úteis de paralisação na impressão de passaportes , a Casa da Moeda retomou hoje  o serviço .  De acordo com a Polícia...