Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Força Nacional fica no Rio Grande do Sul por tempo indeterminado.

O Ministério da Justiça e Cidadania confirmou,ontem, a prorrogação do prazo de permanência da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) no Rio Grande do Sul, por tempo indeterminado. O anúncio foi feito pelo ministro Alexandre de Moraes em reunião com o governador José Ivo Sartori, em Brasília, para tratar de solicitações na área da Segurança Pública no estado. Sartori também solicitou ampliação do efetivo, englobando policiais civis e peritos criminais, para reforçar o trabalho investigativo. 

Eles irão atuar principalmente em casos de homicídio e latrocínio. O governador ressaltou que, apesar dos investimentos já feitos para a execução da segunda fase do Plano Estadual de Segurança Pública, o quadro de pessoal ainda é insuficiente para frear a criminalidade. "Também viemos reiterar o pedido que fizemos para aquisição de mais armamentos, coletes balísticos e viaturas, além de um acréscimo no efetivo para reforçar o policiamento", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...