Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeitura de Canoas notifica Corsan

A Prefeitura Municipal de Canoas notificou,hoje, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) exigindo a suspensão da campanha de ligação domiciliar de esgoto. O documento critica o envio de correspondência para as residências dos usuários canoenses e afirma que a ação não está em consonância com o previsto no contrato entre o Município e a Corsan e no Regulamento do Serviço de Água e Esgoto.
A notificação ressalta, ainda, que o lançamento da campanha aconteceu de forma unilateral, sem a prévia submissão de plano de trabalho para análise do poder concedente. “Exigimos o amplo esclarecimento à população de que o ato realizado pela Companhia ocorreu sem a anuência do município”, reitera o prefeito em exercício, vereador Paulo Ritter.

No documento, a Prefeitura cobra a apresentação de um plano de trabalho em 30 dias e afirma que o não atendimento das determinações poderá acarretar a aplicação das penalidades previstas no contrato da Corsan e a Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...