Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Concluída nova iluminação na pista do Parque Eduardo Gomes

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos concluiu ontem,   a instalação da nova rede elétrica de iluminação pública na pista de caminhada do Parque Eduardo Gomes, no Bairro Fátima. Esta melhoria possibilitará o uso da via para atividade física durante à noite, proporcionando também segurança aos usuários.
Com investimento de R$ 310 mil, a obra consiste na instalação de 68 pontos e lâmpadas de LED de 50 Watts, em toda extensão da  pista (1,4 km). Entre os benefícios da  iluminação de LED, destacam-se a redução em 70% do consumo de energia, gerando economia para o município; a  vida útil  desta tecnologia é muito superior que as lâmpadas tradicionais, com duração de aproximadamente 10 anos; e maior eficiência quanto a sua luminosidade.  

Recursos:

Os recursos são oriundos da Contribuição de Iluminação Pública, destinados para financiar projetos que contemplem a implantação, ampliação ou adequação do sistema de iluminação pública do município. A obra é executada pela empresa contratada da Prefeitura, Instaladora Elétrica Mercúrio.

Próxima etapa:

Além da nova iluminação, a pista será nivelada, por meio de uma máquina motoniveladora, e receberá uma nova camada de saibro rosa, resultando em um piso de qualidade, específico para a prática de caminhadas e corridas. De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a obra iniciará na próxima segunda-feira , caso não chova. A previsão é de conclusão durante a próxima semana. Após a finalização das melhorias, a pista poderá ser utilizada pelos usuários do parque.
  

Fonte: Alessandra Obem Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Explosão de caldeira faz vitimas fatais em Taquara

Duas pessoas morreram nesta manhã  na explosão de uma caldeira em um frigorífico localizado na cidade de Taquara, no Vale do Paranhana. ...