Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Concluída nova iluminação na pista do Parque Eduardo Gomes

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos concluiu ontem,   a instalação da nova rede elétrica de iluminação pública na pista de caminhada do Parque Eduardo Gomes, no Bairro Fátima. Esta melhoria possibilitará o uso da via para atividade física durante à noite, proporcionando também segurança aos usuários.
Com investimento de R$ 310 mil, a obra consiste na instalação de 68 pontos e lâmpadas de LED de 50 Watts, em toda extensão da  pista (1,4 km). Entre os benefícios da  iluminação de LED, destacam-se a redução em 70% do consumo de energia, gerando economia para o município; a  vida útil  desta tecnologia é muito superior que as lâmpadas tradicionais, com duração de aproximadamente 10 anos; e maior eficiência quanto a sua luminosidade.  

Recursos:

Os recursos são oriundos da Contribuição de Iluminação Pública, destinados para financiar projetos que contemplem a implantação, ampliação ou adequação do sistema de iluminação pública do município. A obra é executada pela empresa contratada da Prefeitura, Instaladora Elétrica Mercúrio.

Próxima etapa:

Além da nova iluminação, a pista será nivelada, por meio de uma máquina motoniveladora, e receberá uma nova camada de saibro rosa, resultando em um piso de qualidade, específico para a prática de caminhadas e corridas. De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a obra iniciará na próxima segunda-feira , caso não chova. A previsão é de conclusão durante a próxima semana. Após a finalização das melhorias, a pista poderá ser utilizada pelos usuários do parque.
  

Fonte: Alessandra Obem Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Classificatória do Enart movimenta Canoas nos dias 21 e 22 de outubro

Os tradicionalistas de Canoas nem começaram a sentir saudades da melhor semana para os gaúchos, a Semana Farroupilha, e já têm motivos ...