Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Biblioteca Pública de Canoas celebra aniversário com muita cultura

A Biblioteca Pública Municipal João Palma da Silva, no Centro de Canoas, comemorou ontem, seus 50 anos de atividades com uma programação intensa. Depois da apresentação da orquestra do Projeto Trilhos Sonoros, do músico Xará e da contação de histórias da Boneca Rosa, uma cerimônia marcou oficialmente o cinquentenário de atuação da biblioteca no município.
O secretário municipal da Cultura Luciano Alabarse ressaltou a importância da palavra como instrumento transformador. “A palavra é uma entidade sagrada. E uma biblioteca viva como esta, que completa seus primeiros 50 anos, é como um templo”, disse o secretário. “A biblioteca de Canoas cumpre essa função, da informação, da provocação e de incentivo e ampliação de novos leitores”, completou Alabarse.
O prefeito em exercício, vereador Paulo Ritter, também destacou a importância da existência da Biblioteca Pública para o município. “A biblioteca é um lugar de imaginação, e a capacidade de sonhar está nos livros”, lembrou o prefeito em exercício.
Logo após as falas oficiais, uma placa foi descerrada marcando o cinquentenário do espaço. E o premiado ator Jairo Klein entrou em cena para encantar com sua personificação do poeta Fernando Pessoa, emocionando a todos.
Estiverem presentes a presidente da Associação Amigos da Biblioteca João Palma da Silva, Marinila Ghisi; a filha de João Palma, a artista plástica Walmy Palma Longoni. Também participaram da cerimônia o secretário municipal de Educação, Eliezer Pacheco, e o secretário municipal de Projetos Especiais, Captação e Inovação, Jeferson Lourenço; e representantes da Associação Canoense de Escritores e da Casa do Poeta.

Fonte: Secom/PMC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...