Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Semana da Pátria de Canoas celebra a nação e a inclusão social‏

A Prefeitura de Canoas homenageia na Semana da Pátria, este ano, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Canoas (Apae), com objetivo de demarcar o direito da inclusão social e da formação do cidadão. Na solenidade de abertura, que ocorreu na Praça da Emancipação, foi realizado o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Rio Grande do Sul e de Canoas. A chama da pátria foi conduzida pelo tenente- coronel José Omar Sarmento, depois pelo prefeito Jairo Jorge, que entregou a tocha à atleta Jaqueline Lopes da Costa para o acedimento do fogo simbólico na pira.  Na ocasião, Jairo Jorge  ressaltou que é um   momento de celebrar a pátria, o Brasil e a sua independência. Durante o evento, o Coral da Apae trouxe a mensagem do valor da amizade com a música  “Eu quero ter um milhão de amigos”, do cantor Roberto Carlos, os estudantes da Escola Municipal de Educação Fundamental Bilíngue Vitória apresentaram a canção da Xuxa “Você vai gostar de mim”, e os alunos da Escola Estadual Brigadeiro Ney Gomes da Silva, que interpretaram a música Aquarela, do Toquinho.O secretário interventor da Apae de Canoas, Paulo Roberto Araújo,  agradeceu a homenagem e o reconhecimento da Prefeitura a esta instituição, que presta serviço à comunidade de Canoas promovendo e articulando ações em defesa dos direitos da pessoa com deficiência. Paulo Araújo destacou, em especial, a administração municipal que valoriza o  deficiente com políticas de inclusão e de acessibilidade”. Fundada em 27 de abril de 1967, a Apae, é uma instituição sem fins lucrativos, que se caracteriza pela ação interdisciplinar em saúde, educação e assistência social de pessoas com deficiência mental e/ou múltipla, especialmente crianças e adolescentes, comprometida com a formação do cidadão e com a inclusão social.

Fonte: Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...