Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Vazamento de gás tóxico é simulado na Ozanan

Foi um treinamento, mas o clima era de realidade. Coordenado pela Defesa Civil de Canoas, com o apoio do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, agentes de trânsito, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), brigadistas da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap) e brigadas de incêndio das 16 empresas que compõem o Plano de Auxílio Mútuo (PAM/Ozanan), um exercício simulado de acidente ocorreu nesta manhã , na Avenida Antônio Frederico Ozanan. O local escolhido é considerado uma área de risco por abrigar uma série de empresas de gás. Cerca de 50 pessoas envolveram-se na ação. 
A simulação era de um vazamento de gás tóxico na Refap, com dois feridos e um incêndio na vegetação próxima à empresa Paquetá. Os trabalhadores da empresa precisaram ser retirados do local. A ação foi rápida, segundo a Defesa Civil de Canoas, com os bombeiros chegando ao local em menos de dez minutos. O atendimento às vítimas, pelo Samu, e a evacuação da empresa levaram menos de 5 minutos.
O exercício simulado mostrou que o Plano de Auxílio Mútuo está preparado para o atendimento ágil e seguro.



Fonte: Iara Gonçalves - Secom PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clínica Clandestina de Bronzeamento é interditada em Viamão

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão, nesta tarde, realizou a prisão em flagrante de duas mulheres, proprietárias d...