Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Erro na letra do Hino Nacional

O governo do Rio Grande do Sul cometeu uma gafe nas redes sociais, ontem. Uma postagem no facebook, em homenagem ao Dia da Independência, exibia uma figura com a bandeira do Brasil estilizada e um trecho do hino nacional. Porém, houve um equívoco.
O trecho do hino nacional que diz “Terra adorada” foi escrito como “Terra dourada”. Nos comentários, surgiram piadas e críticas. Logo, o post foi removido.
A equipe de comunicação do Palácio Piratini reconheceu o erro e fez uma nova postagem horas depois. A imagem, já com o trecho corrigido, foi publicada com um novo texto e um pedido de desculpas.

"Como muitos perceberam, erramos no post anterior. Por isso, pedimos desculpas a todos. Reconhecer os erros faz parte da busca por um Brasil melhor e mais independente. Nesta data, reforçamos nosso princípio de estar aberto ao diálogo e disposto a aprender com os próprios tropeços. Sigamos em frente unidos em busca do país que tanto sonhamos - e adoramos!", diz o texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...