Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Ação conjunta apreende 90 adolescentes durante festa em Canoas

A ação conjunta nesta madrugada, entre o CPM Brigada Militar e o 106° Plantão Integrado de Ordem Pública da Prefeitura de Canoas, por meio da Guarda Municipal, Fiscalização de Trânsito, Fiscalizações, Conselho Tutelar e Bombeiros, foi realizada em cinco estabelecimentos do Bairro Guajuviras, dois postos de gasolina e em uma chamada "festa social”, no bairro Parque Universitário/São José. 
Na festa, realizada sem autorização e com grave perturbação ao sôssego, foram apreendidos 90 menores, uma grande quantidade de bebidas alcóolicas como vodka, whisky e cerveja e uma quantidade não divulgada de uma substância conhecida como “sucesso”. Os menores foram encaminhados ao Conselho Tutelar para serem entregues aos responsáveis mediante termo. Os maiores responsáveis pela “festa social” foram encaminhados para a DPPA/Polícia Civil, onde três foram presos em flagrante com base no artigo 243 do Estatuto da Criança e Adolescente, pagaram fiança de R$ 1 mil cada um para responder em liberdade. O artigo dispõe sobre a venda, fornecimento ou entrega, “ainda que gratuitamente, de qualquer forma, à criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica”. A previsão é de detenção de dois a quatro anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave.



Fonte: Daniel Soares Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...