Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Operação Clístenes,desarticula grupo que prometia fraudar eleições

Apelidada de Operação Clístenes, a Polícia Federal do Rio Grande do Sul (PF-RS) desencadeou hoje , uma operação para desarticular um grupo que prometia fraudar as eleições municipais deste ano em diversos municípios da Região Metropolitana, inclusive Canoas. Mandados de busca e apreensão e condução coercitiva foram realizados na cidade.
Três mandatos de prisão preventiva foram cumpridos: dois em Brasília e um em Xangrilá. As conduções, além de Canoas e Xangrilá, ocorreram também em Piripiri e Piauí. As buscas foram em Canoas, Xangrilá, Goiânia e Brasília. A denúncia partiu de um prefeito da região que não teve a identidade revelada.
O esquema, segundo o grupo, era através de um contato com a empresa que atualiza o software (o conjunto de componentes lógicos de um computador ou sistema de processamento de dados que controla o aparelho) das urnas eletrônicas. Os valores para a fraude variavam de R$ 5 milhões para prefeito e R$ 600,00 para vereador.
A constatação da Polícia Federal é de que se tratava de um estelionato, quando se induz alguém a uma falsa concepção para obter vantagens ilícitas. “Os presos responderão pelos crimes de estelionato e organização criminosa, cujas penas somada variam de quatro a treze anos de reclusão”, publicou a polícia em sua conta no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...